terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A Essência do Natal

2011 se aproxima, em breve 2010 será findado, muitos se preparam para as festas de fim de ano - Natal e Ano Novo – O chester assado, o bacalhau, sem esquecer-se do champanhe e espumantes na passagem do ano e tantas outras mudanças. A cidade fica movimentada, o trânsito se trona um caos, a economia cresce de forma irrefreável, muitos aproveitam para exercitar a humildade, desculpando-se com o próximo, o entusiasmo aumenta, todos querem participar do amigo secreto, ou trocar presentes entre amigos e familiares. Este é o Natal!

Será que esse é o verdadeiro sentido do natal?
trocar presentes, comprar roupas novas, reunir a família?
onde esporadicamente comentam pelo menino chamado Jesus?

Será?

Nós que celebramos o Natal, nos tornamos marionetes da tradição, fazemos monopólio de todos os momentos da noite do dia 24/12, fazendo, imperativamente, a coisa certa na hora certa. 

Gente, é hora de abrir os presentes! É hora de comer o perú!
entre outras regras que geralmente não são violadas.

Não sou contra a prática de abrir presentes, nem tão pouco comer o perú, o grande vacilo estar situado exatamente, quando passamos a se tornar míopes ou até mesmo cegos, quanto ao o verdadeiro sentido do Natal, ligando a tudo e a todos, menos a Jesus.

O significado do Natal é a celebração do nascimento de Jesus.

Jesus desceu ao mundo em forma de homem para nos livrar do pecado. Pecado este que teve sua origem em Adão e Eva, onde eles desobedeceram a Deus e quebraram o elo que os ligava ao Senhor. Entretanto, o amor de Deus pelo homem é incondicional e nunca mudou, ele é fiel e sempre será, e para recuperar o elo com os seus filhos amados, ele enviou o seu filho Jesus Cristo para nos livrar do pecado.


Neste Natal meus amigos, vamos nos reconciliar, com Deus.
Celebrando a vinda de Cristo ao mundo.


Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário