segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Olhos nos olhos

          A revista Veja desta semana, a pretexto de criticar a montagem do governo Dilma, em especial a escolha da nova ministra da Cultura, parte pra cima do cantor Chico Buarque, irmão da novel ocupante da pasta. O hebdomadário diz que Chico Buarque tem se valido da lei de incentivo à cultura, e que livros sobre ele e filmes de seus trabalhos estão sendo beneficiados pela lei. A revista esquece, no entanto, de dizer que não é ele o produtor dos livros, muito menos dos filmes. Ou seja, não é ele o beneficiado. Mas ainda que fosse, que mal teria ? A publicação faz sugerir que Chico Buarque apoiou Dilma, assim como fez com Lula, em troca de favores pessoais. Convenhamos... É uma ofensa a seus leitores. Como se não bastasse, a revista tira uma foto aérea da sede do Politeama, o time de futebol amador do cantor, mostrando que há ali dois campinhos de futebol society (bem menor do que o oficial), e que o espaço poderia abrigar 72 casas populares. A revista esquece-se de mencionar que não estamos no Japão, onde poderia faltar lugar para construir. O Julinho da Adelaide e os cada vez mais escassos leitores da revista bem que podiam terminar o ano sem essa. 

Fonte: http://www.migalhas.com.br

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Nascimento de Jesus Cristo.

O verdadeiro sentido do Natal resume-se num versículo do Evangelho segundo S. João, que passamos a transcrever: "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigénito, o Senhor Jesus Cristo, para que todo aquele que nEle crê, não se perca, mas tenha a vida eterna" (cap. III, versículo 16).
Que possamos compreender este verdadeiro sentido do Natal. Mais do que as festas, as prendas ou o ambiente, importa encontrar o Senhor Jesus Cristo, do Natal e da Cruz, em Pessoa. E isso obtém-se mediante a confissão dos seus pecados e arrepender-se junto a Ele em oração, crendo que Ele é o Único Mediador entre Deus e você e que é Suficiente para o perdoar de toda a injustiça, tornando-o assim filho de Deus.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A Essência do Natal

2011 se aproxima, em breve 2010 será findado, muitos se preparam para as festas de fim de ano - Natal e Ano Novo – O chester assado, o bacalhau, sem esquecer-se do champanhe e espumantes na passagem do ano e tantas outras mudanças. A cidade fica movimentada, o trânsito se trona um caos, a economia cresce de forma irrefreável, muitos aproveitam para exercitar a humildade, desculpando-se com o próximo, o entusiasmo aumenta, todos querem participar do amigo secreto, ou trocar presentes entre amigos e familiares. Este é o Natal!

Será que esse é o verdadeiro sentido do natal?
trocar presentes, comprar roupas novas, reunir a família?
onde esporadicamente comentam pelo menino chamado Jesus?

Será?

Nós que celebramos o Natal, nos tornamos marionetes da tradição, fazemos monopólio de todos os momentos da noite do dia 24/12, fazendo, imperativamente, a coisa certa na hora certa. 

Gente, é hora de abrir os presentes! É hora de comer o perú!
entre outras regras que geralmente não são violadas.

Não sou contra a prática de abrir presentes, nem tão pouco comer o perú, o grande vacilo estar situado exatamente, quando passamos a se tornar míopes ou até mesmo cegos, quanto ao o verdadeiro sentido do Natal, ligando a tudo e a todos, menos a Jesus.

O significado do Natal é a celebração do nascimento de Jesus.

Jesus desceu ao mundo em forma de homem para nos livrar do pecado. Pecado este que teve sua origem em Adão e Eva, onde eles desobedeceram a Deus e quebraram o elo que os ligava ao Senhor. Entretanto, o amor de Deus pelo homem é incondicional e nunca mudou, ele é fiel e sempre será, e para recuperar o elo com os seus filhos amados, ele enviou o seu filho Jesus Cristo para nos livrar do pecado.


Neste Natal meus amigos, vamos nos reconciliar, com Deus.
Celebrando a vinda de Cristo ao mundo.


Feliz Natal!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Gratidão à Deus

Desde a concepção me conduz, no batismo venho a renascer,
recebendo a graça de ver o reino de Deus, nascendo da água e do espírito. 
Nos primeiros passos da minha caminhada me protege me guia,
me rege, e ainda não te conhecendo, sempre me iluminou.
Passo a te conhecer, e dessa alegria abro os olhos, 
passo a ver a fidelidade, desde a concepção firmou o amor 
em mim, sem precisar do meu consentir, pois teu amor é incondicional...
Hoje, sigo em busca de mais fé, te agradeço pelos teus chamados, 
a cada tropeço vejo a tua misericórdia, o teu abraço forte que me
conforta e a tua mão poderosa que me sustenta.
Meu Deus, te agradeço por tanto amor e te peço a sabedoria
de viver em ti, no amor do teu filho Jesus Cristo, o salvador. 
Agradeço pelos dias de vida, pela minha saúde, pela minha família,
pela minha paz de espírito, pelos meus amigos, pela tua misericórdia, 
por ser imagem e semelhança tua.
Obrigado Deus, obrigado Jesus!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

"Prosa do Interior"

Em outrora, o prefeito de Monsenhor Tabosa  fez a inauguração da primeira pracinha da cidade.

O prefeito começa o seu discurso:

Prefeito: Povo de Monsenhor Tabosa, a pracinha estar FAZIDA!
Rapidamente o assessor do senhor prefeito fez a correção ao seu ouvido:

Assessor: Doutor num é fazida, é feita.
O prefeito retoma o discurso.

Prefeito: Feita ou Fazida a palavra ta DIZIDA!

sábado, 4 de dezembro de 2010

"Curta do Sr. Honório, É num é, né!"

Sr. Honório: Meu filho, você que ir embora pra São Paulo?

Filho: É papai, lá corre dinheiro.

Sr. Honório: É num é né, aqui que é parado você não pega, imagine lá que é correndo.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

"Remendo novo em tecido velho"

Medo, dor, angustia, esperança, homens na menoridade sem meios para sair dela. Eles têm pressa, a força policial chega, alguns jovens com escopetas e fuzis na mão, procuram refúgio para recomeçar o fluxo do tráfico. Na mente um vazio, poderiam ser homens do exército nacional, defender a pátria, culpados? Eles escolheram o caminho do crime? O cerne dessa deficiência se encontra na educação, todavia, a política da guerra para o estado parece ainda a solução mais eficaz. E as crianças que tem um olhar curioso, uma filosofia inocente, será que receberam respostas que irão contribuir de forma positiva no desenvolvimento da sua personalidade, no seu crescimento, no processo educacional? Da forma como age uma parte dos parlamentares, vejo essa ideologia distante. Guerras nas favelas é o melhor caminho? Patrulham o complexo do alemão, dominaram, ergueram a bandeira brasileira, ótimo. E as famílias que habitam ali, merecem tal invasão, e a diarista que foi empurrada por um militar? E a patrulha dos portos, fronteiras, aeroportos clandestinos? Isso não acontece com eficácia no Brasil. Meus amigos, remendo novo em pano velho não segura, o pano tem que ser novo.  Uma nova forma de educar, de fazer política, seria o início de um processo arduo para um futuro de uma nação liberta, através do olhar interdisciplinar, multidimensional, que nos leve ao esclarecimento libertando-nos das correntes que foram colocadas de forma tácita. Que nos aliena, mutila e nos conduz para o caminho da barbárie.   

Honório Neto