quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O BEM QUE A MÚSICA ME FAZ



A música me faz tão bem, me traz alegria, descontração, energia, coragem e me proporciona facilidade para aprender outras ciências. Nos intervalos das minhas leituras pego o violão e toco uma melodia que me deixa tranqüilo para continuar lendo e aprendendo.
Independentemente do som que você curta, todo mundo precisa de musica. Já pensou em um mundo sem canção? Não teria sentido. A melodia faz parte da nossa vida assim como também a harmonia.

E não é de hoje que o homem sabe que a musica faz bem, na Grécia antiga o filósofo Aristóteles, por exemplo, no século V a.C, notou que as canções causavam uma influência positiva sobre o corpo humano e passou a utilizá-las para ajudar pessoas que sofriam com problemas psicológicos.

Na atualidade existem profissionais que tratam pacientes com problemas físicos, mentais e sociais através da música e de sons. Pelo forte impacto causado pela música no cérebro humano, recomenda-se que ela seja introduzida na vida das crianças desde cedo. Uma curiosidade é que a musica ajuda na prevenção de mal de Alzheimer e reduz a ansiedade. A musica diminui o stress, deixa o corpo mais relaxado.

São muitos os benefícios que a música traz para nossa vida. Por isso meu amigo cante, ouça, sinta a música, entre na melodia, que os dias serão melhores com certeza.

Um comentário: