domingo, 5 de junho de 2011

ESTÁDIO HONÓRIO MELO

Este campo que hoje está murado
Entre nós dois existe um forte elo
Pois fora um dia, por mim batizado
Como o Estádio Honório Teixeira Melo

Chegavam os times e eu lá na Voz do povo
Vamos todos ao Estádio Honório Melo
Vamos vibrar... vamos torcer...
Vamos pra frente e vencer mais um duelo

Sei que hoje o seu nome está mudado
Mas no meu peito não se rompeu aquele elo
Será sempre o meu campo adorado
Que batizei de Honório Teixeira Melo

A política, esta fera iconoclasta,
Que não tem alma e nem mesmo coração
Quando não mata, ela sempre nos afasta
Da ética e do respeito à tradição

Aquele Estádio, que hoje está murado,
Pode ser outro mas para mim não vale não
Seu nome foi ontem, será hoje e amanhã
O Honório Melo ou até mesmo o Honorão

Mas outro nome eu jamais aceitarei
Por um respeito ao consuetudinário
De Honório Melo eu sempre o chamarei
Chamá-lo de outro!? É um ato arbitrário

E assim sendo dignifica a tradição
Os costumes, a ética e a moral
Conservado lá no âmago do meu íntimo
A pureza de um valor sentimental

E quando os "hoje" nos 'ontem" se tornarem
E em nosso andar surgirem os amanhãs
Este Estádio será sempre o Honório Melo
No coração dos seus verdadeiros fãs.
  
Heldenir Mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário